Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pink Jeans

A história do meu blog

Olá a todos!

No post de hoje vou falar-vos um pouco da história do meu blog Pink Jeans, de como tudo começou, como embarquei nesta aventura, o que me inspira e as razões que me levaram a cria-lo.

1937129_1172079902825207_4507539560190560013_n.jpg

 

Como tudo começou...

Tudo começou quando tinha 16 anos, e como a grande maioria das raparigas nessa idade, o meu dia a dia resumia-se a ir às aulas, estar com a família, estudar, andar de bicicleta ( o meu desporto de eleição na altura, era completamente viciada em andar de bicicleta!), estar com as minhas amigas, ir ao cinema, equitação, ver séries, ir à praia e etc... era uma vida super normal. Tinha acabado o 10º ano com uma boa média e as férias de verão tinham sido maravilhosas (mais ou menos, já explico) estávamos em finais de agosto e não me sentia bem. Sentia que me faltava qualquer coisa, aos olhos dos outros eu aparentava ter uma vida perfeita, férias em sítios espantosos, jantares em família, com os amigos, roupas novas, uma família que me adorava... não me faltava nada! Achava eu, mas na verdade é que me sentia vazia, sem objetivos e não me conseguia encaixar em lado nenhum. Não me sentia bem comigo mesma, e sentia-me muito sozinha como se tivesse a cair num grande buraco sem fim. Foi uma fase um bocado complicada. Decidi que tinha de fazer algo por mim, não podia ficar sentada no sofá todos os dias à espera que algo novo aparecesse na minha vida, se há coisa que aprendi nesta fase da minha vida foi que se queremos mudar a nossa vida temos de ser nós a dar o primeiro passo. Precisava de desabafar, falar das coisas que gosto e comentar assuntos do dia a dia sem que me julgassem. Precisava de um espaço só meu onde pudesse ser apenas eu própria, sem moldes e sem padrões, foi então que decidi criar um blog! "Porque não?" pensei eu,afinal de contas não tinha nada a perder.

llll.JPG

 Um dos meus primeiros posts sobre desporto e moda (Este era o meu primeiro layout)

 

çç.JPG

 Um dos anúncios na minha página de instagram ao post de regresso ás aulas do ano letivo de 2015/2016

 

Comecei então a minha busca por sites de onde pudesse criar um blog da forma mais fácil possível, naquela altura o mundo dos blogs era um mundo novo para mim, não percebia nada de HTML, não sabia o que era um layout, um tamplate, uma tag e muito menos como configurar isto tudo!!!! Para mim era tudo chinês. Foi então que encontrei a Sapo blogs, onde criei uma conta e comecei esta aventura. Por muito difícil que fosse perceber isto tudo eu não queria desistir, eram horas no computador a configurar links e tags, a experimentar imagens de fundo, a criar temas.... eram mesmo muitas horas.... Mas, no final valeu a pena! Após umas semanas o meu blog estava pronto. Decidi que ia ser anónimo, porque tinha receio do que me iam dizer na escola e fora desta.

Não escrevia todos os dias, mas tentava dar o meu melhor como principiante, falava de moda, um tema que adorava e ainda gosto muito, dicas de beleza, favoritos, partilhava algumas receitas que fazia em casa e falava de coisas do dia a dia.

Passados alguns meses achei que estava na hora de deixar de ser cobardolas e dizer que o blog era meu, e que era eu que escrevia, editava, e o tinha criado.

O blog ajudou-me a crescer, tornei-me mais confiante e essa confiança permitiu-me estar mais à vontade com as pessoas, fiz amizades incríveis quando estava no secundário, que ainda hoje são quem me apoia e acompanha. (Obrigada por tudo!) inclusive ao meu namorado que me apoia sempre!

Passaram mais de dois anos e durante este tempo eu cresci e o meu blog cresceu comigo. Aprendi imensas coisas com o Pink Jeans, e uma delas é que devemos ser sempre nós próprios! e não uma cópia do que os outros querem que sejamos, temos de ser fieis a nós mesmo e não ter medo de arriscar e mostrar quem somos!

Trabalho todos os dias, mesmo que seja muito difícil de conciliar com a faculdade, para que o blog cresça cada vez mais, tento dar o meu melhor!  E acreditem, amo o que faço!

 

Já agora deixo aqui o link do meu primeiro post!

 http://pinkjeans.blogs.sapo.pt/back-to-school-as-malas-que-tu-nao-552

PINK KISSES

 

 

2 comentários

Comentar post