Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pink♥Jeans

Pink♥Jeans

Qua | 09.03.16

A minha experiência com o aparelho

 683c5a6e-170e-46d8-8dcc-cd12eb18ce7a.jpg

Olá !!!! Hoje queria falar um pouco da minha experiência com o aparelho dos dentes, acho que é um assunto interessante porque hoje em dia a maior parte das pessoas põem aparelho nos dentes e tem imensas dúvidas sobre o aparelho. Eu tive aparelho durante quatro anos, e tirei-o há menos de uma semana, por isso, achei que era uma boa ideia fazer um post sobre isto. Quando eu pus o aparelho tinha imensas dúvidas e durante todo o tempo que tive com ele foram surgindo outras dúvidas, como tal, vou tentar responder a algumas perguntas frequentes, que me costumam fazer sobre o aparelho.

hearts.png

 1- Colocar o aparelho dói ?

Não, a única coisa que se sente é uma pequena impressão causado pelos matériais do dentista e o aparelho é colocado peça a peça.

 

2-Vou conseguir comer no primeiro dia com aparelho?

Isso depende muito da pessoa e do problema que a leva a por aparelho. Eu por exemplo consegui comer comida mole tipo ovos mexidos e sopa e apenas sentia os dentes um bocado doridos, mas quando coloquei uma peça parecida com uma espécie de arco no céu da boca, não consegui comer comida sólida, não por causa da dor mas por causa da impressão causado pela peça .

 

3- Existem alguns cuidados a ter com o aparelho ?

Sim, muitos até, mas não são nada de mais, deve-se lavar os dentes sempre depois das principais refeições para que não fiquem restos de comida presos ao aparelho, se o aparelho te magoa o teu dentista provavelmente vai dar-te uma caixinha com uma espécie de massa ou silicone para colocares na zona do aparelho que te esta a magoar. Para limpar partes específicas do aparelho onde a escova não chega podes usar o escovilhão ,provavelmente também dado pelo teu dentista .

 

4- Vou ter de excluir alguns alimentos da minha dieta diária ?

Não muitos, eu pessoalmente no início não conseguia comer certas coisas como bifes de carne vermelha, entrecosto, maçãs inteiras, pipocas, pão caseiro, algumas gomas, caramelos, basicamente todos aqueles alimentos que se agarram mais aos dentes. Como eu tive aparelho durante imenso tempo a partir do 3º ano de aparelho eu já conseguia comer praticamente quase tudo com o aparelho até mesmo pipocas e pastilhas, depois vais-te habituando com o tempo.

 

5- Quanto tempo vou ter de ficar com o aparelho?

Isso depende do problema de cada pessoa, por exemplo, eu tive aparelho durante 4 anos mas uma amiga minha teve aparelho apenas durante 1 ano e meio. Isso é uma coisa que só o teu dentista te poderá dizer e não te preocupes se ele também não souber bem a resposta porque a data em que tirares o aparelho depende da evolução do tratamento em si, no meu caso, a minha dentista só disse que eu ia tirar o aparelho 3 meses antes de eu o tirar.

 

6-Tirar o aparelho dói?

Não, até foi bastante rápido! Enquanto a por é super lento porque é peça a peça, para tirar é diferente e muito mais rápido porque é tudo de seguida. A única coisa que pode eventualmente doer um bocadinho é talvez a parte depois de tirar o aparelho, quando o dentista está a limpar os dentes e a tirar restos de cola e assim, a mim não doeu mesmo nada, mas isso também vária de pessoa para pessoa. Depois de tirar o aparelho é necessário fazer moldes outra vez tal como se faz no inicio antes de por o aparelho, esses novos moldes são para fazer o aparelho de contenção, que é o aparelho transparente que normalmente se coloca durante a noite ou em algumas pessoas durante o dia.

 

7- É mesmo necessário colocar o aparelho de contenção?

Sim convêm, porque pelo que a minha dentista me explicou os dentes estão sempre a mover-se e se não utilizarmos o aparelho de contenção eles voltam a ficar tortos. E lá se vai todo o sacrifício!!!

 

hearts.png

Espero ter conseguido responder a algumas das vossas questões e espero ter ajuda em alguma duvida sobre o aparelho, se tiverem alguma dúvida que gostassem que esclarecesse digam e comentem!

Pink Kisses

 

 

 

1 comentário

Comentar post