Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pink Jeans

A minha salada

Olá a todos!!!

Hoje vou falar sobre as maravilhosas saladas que eu adoro preparar.

Normalmente começo sempre a semana com uma grande dose de legumes e vegetais para compensar os excessos, a fast food e a comida menos saudável ingerida durante o fim de semana. Afinal de contas eu sou humana e os humanos tem por hábito (infelizmente) exagerar á mesa durante o fim de semana ( especialmente quando há festas ou celebrações em casa, como foi no meu caso). Quem é que nunca comeu em excesso chocolates, bolachas ou algumas batatinhas fritas extra??? Pois aposto que toda a gente por mais saudável que diz ser já abusou pelo menos uma vez na vida. Mas pronto há sempre tempo para remediar as coisas e retomar a alimentação saudável. Eu adoro saladas porque são nutricionalmente muito completas e porque posso fazer várias sem ter que repetir ingredientes duas vezes seguidas.

Hoje decidi comer uma das minhas favoritas: salada de massa integral com frango,ananás,alface, um ovo escalfado, orégãos, milho e molho de iogurte. É muito fácil de preparar, basta colocar a massa integral previamente cozida ( também podes utilizar massa normal ou ás cores mas eu prefiro integral porque é uma massa mais completa), desfiar um peito de frango,lavar a alface e o ananás, cortá-los e colocá-los no prato. Depois é só colocar ovo e deitar o milho e os orégãos ( os orégãos são opcionais). Podes acompanhar esta salada com maionese magra ou com molho de iogurte. Eu ás vezes costumo por ervilhas, mirtilos,tomate cherry, salsa, cenoura, rúcula, rebentos de soja ou cogumelos, mas hoje apetecia-me algo mais simples.

image.jpg

 Para fazer uma salada destas basta dar asas á imaginação. Combina ingredientes que gostes e faz a tua salada personalizada!!!

Beijinhos

 Bea.Albu (PJ)

 

 

 

2 comentários

Comentar post