Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pink Jeans

Acaba com as borbulhas já!

lol.png

 Hi!!!
No post de hoje vou dar algumas dicas para acabar com as borbulhas (ou pelo menos tentar) sim, porque não é assim tão fácil como muitas pessoas julgam! Se achas que para acabar com as borbulhas basta fazer uma limpeza facial ou um lifting, estás muito enganada! Esses tratamentos podem acabar ou ajudar nos casos de muito acne, no entanto, se depois de fazeres esses tratamentos continuares a ter certos maus hábitos que tinhas sem tratar da tua pele, então o mais provável é que as tuas borbulhas, mais tarde ou mais cedo, voltem a aparecer. Se tens muitas borbulhas o melhor que tens a fazer primeiro é consultar um dermatologista, só ele vai poder analisar a tua pele e dizer quais os melhores tratamentos e cremes para ti. Mas, se não tens assim tantas borbulhas e achas que não é preciso ir ao dermatologista por causa disso, podes sempre cuidar da tua pele fazendo um esfoliante próprio ou uma máscara facial adequada ao teu tipo de pele uma vez por semana, porque alguns dos tratamentos são um pouco caros ( no caso dos liftings) e, por vezes, um bocadinho dolorosos (no caso das limpezas de pele). Se cuidares da tua pele como ela merece vais ver que ela vai retribuir!

 

Mantém a pele sempre limpa
Para quem tem pele oleosa é mais complicado, mas nada que um produto de limpeza adequado ao tipo de pele não resolva. Para manter a pele sempre limpa ao longo do dia deve-se, para além de lavar a cara de manhã com um produto adequado ao tipo de pele, evitar mexer no rosto e tocar em possíveis borbulhas, ir limpado com uma toalhita própria ou com um lenço (faz diferença, pois estamos a retirar a oleosidade produzida pela pele ao longo do dia) e lavar a pele à noite sem nunca esquecer de retirar a maquilhagem.

 

çççç.png

 


Manter a pele hidratada
Este aspeto é mais importante do que se julga, especialmente para as pessoas que têm a pele mais seca, beber muita água e usar diariamente um creme hidratante adequado a teu tipo de pele ajuda a manter a tua pele firme e sem imperfeições.

 

Não stresses!
O stress faz com que por vezes apareçam borbulhas, pois todas as alterações ambientais que criam desequilíbrio hormonal no corpo podem causar acne. Quando a pele acumula células mortas, elas podem aderir à superfície da pele devido a óleos e bactérias, causando a inflamação que fará aparecer borbulhas. Durante o stress o sistema nervoso estimula a produção de sebo em excesso, a hormona que liberta corticotropina, que também é a principal razão para a perda de cabelo, obstrução dos poros e pele oleosa. Este acontecimento agrava os problemas de acne.


Dormir bem
Dormir no mínimo 8 horas por dia é importante pois ajuda a diminuir o stress e a pele fica mais firme.


Tem uma alimentação saudável e equilibrada
Ter uma alimentação saudável e equilibrada pobre em gorduras saturadas de origem animal e rica em fruta, legumes e gorduras boas, diminui as probabilidades de aparecer aquela borbulha irritante que ninguém quer e a oleosidade na pele.


Faz o teu próprio ritual de beleza e trata da tua pele
Cria a tua própria skin care routine, podes começar por lavar a cara de manhã e à noite com um produto próprio, depois podes aplicar um creme também adequado ao tipo de pele, fazer mascaras faciais e esfoliantes, fazer a tua própria limpeza facial em casa e fazer uma máscara facial caseira. Vais notar diferença após uma ou duas semanas.

 

13402.jpg

 

 

kiko1.png

kiko.png

essence-my-skin-gel-limpiador-suave.jpg

sem nome.png

 Espero que tenham gostado do post!!!

PINK KISSES