Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pink♥Jeans

Pink♥Jeans

Dom | 07.09.14

Como manter a pele bronzeada durante mais tempo?

Todas nós temos uma preocupação durante o verão que é a de conseguir uma pele com um bronzeado dourado, típico de umas férias passadas na praia, mas, com o regresso às aulas e com a chegada do outono, apanhamos cada vez menos sol e, a partir de então, uma das nossas preocupações passa a ser a de conseguir manter o bronzeado durante o maior tempo possível.

Naturalmente é impossível manter o tom de pele bronzeado durante todo o ano , mas existem algumas maneiras de retardar o seu desaparecimento , como tal deixo aqui alguns pequenos truques para que a tua pele se mantenha bronzeada o maior tempo possível:

 

Mantém a pele hidratada!

Sim é verdade , manter a pele hidratada e bem cuidada é uma boa maneira de a pele ficar com um bronzeado mais duradouro, bonito e realista!

Beber entre um litro e meio a dois litros de água por dia é essencial para o bom funcionamento da pele e do organismo! quando fores para a praia ou quando praticares alguma actividade fisíca nunca esqueças de levar, sempre contigo, uma garrafa de água.

 

Comer alimentos cor de laranja

Existem alguns alimentos que favorecem a cor bronzeada na pele ,mais especificamente, a melanina.

A maioria destes alimentos são cor de laranja e teem na sua composição certos nutrientes que estimulam a melanina presente na pele, estes alimentos são, nomeadamente, as laranjas ,as mangas os pêssegos e as cenouras.

 

Um bom bronzeador!

O verão ainda não acabou! lá porque as aulas vão começar não quer dizer que o verão tenha acabado, pois ainda tens oportunidade de ir à praia ou à piscina apanhar uns bons banhos de sol.

Com a ajuda de um bom bronzeador podes conseguir um tom de pele bronzeado e bonito em pouco tempo, mas cuidado, não te esqueças de proteger a pele na mesma ! Existem muitos bronzeadores que além de ofereçerem um maior bronzeado também a protegem dos raios ultravioletas. Escolhe um bronzeador que ofereça uma boa proteção para a pele e que não contenha óleos que a possam danidicar ou torná-la mais oleosa .Na hora de escolher opta por uma boa marca, pois afinal de contas, estamos a falar da tua pele!!

   

 

 Outra das opções que podemos ter em conta é o uso de um bom autobronzeador, pois existem vários no mercado que nos podem ajudar a prelongar o nosso bronzeado até nos meses mais frios do ano!

 

 

 Cuidado com os banhos de água quente!

Tomar banho de água a uma temperatura muito elevada pode danificar o bronzeado da pele , por isso, sempre que tomares banho fá-lo com água morna de forma a não irritar a tua pele.

Depois do banho, além de hidratares a pele, utiliza também, um bom after sun à base de aloévera, esta ajuda a acalmar as irritações da pele e possíveis escaldões.

 

2 comentários

Comentar post