Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pink Jeans

Pink Jeans

26 de Janeiro, 2017

"Nutella" saudável feita em casa!

Moon Child

lll.png

Olá a todos!!!

Hoje trago mais uma receita fresquinha para vocês!!!!

Aposto que já todos ouviram falar da polémica com a Nutella, certo? Agora só ouvimos dizer que o óleo de palma pode ser cancerígeno, e que afinal a Nutella faz mal ao nosso organismo. No entanto, acho que se estão a esquecer de um pequeno pormenor, a Nutella não leva só óleo de palma!!! leva açúcar, outras gorduras e etc... Com isto não estou a dizer que devemos de deixar de comer Nutella, devemos é fazê-lo em menos quantidade e inseri-la num regime alimentar variado. Se tivermos uma alimentação equilibrada e comermos um bocadinho de Nutella de vez em quando ao lanche, não há problema!! Afinal, tudo o que é demais e em excesso faz mal! Até mesmo a água!

raio x da nutella 1.JPG

 Mas para quem é mesmo viciado em Nutella e quer ter uma alimentação mais saudável, apresento uma opção saudável à Nutella. Decidi fazer o meu próprio creme de cacau e avelãs em casa, assim posso controlar a quantidade de açúcar que ponho na receita e evito todos os químicos desnecessários que a Nutella e outros tipos de cremes de cacau e avelãs do mercado têm. A receita que vos vou mostrar é super fácil e rápida de confecionar, e o resultado final é tão bom que é de comer e chorar por mais!

 

a receita.JPG

 

 

 

 

 

Vais precisar de:

  • 2 canecas de avelãs torradas (375g)
  • 3 colheres de sopa de cacau magro em pó
  • Meia caneca de Mel ou xarope de ácer (150ml)
  • Meia caneca de água (150ml)

Preparação:

Coloca as avelãs no processador de alimentos e bate durante 10 minutos, até estarem totalmente desfeitas. Depois junta o mel ou xarope de ácer e o cacau e bate novamente. Quando a mistura estiver homogenea adiciona gradualmente a água.

 

Espero que tenham gostado do post!!!

PINK KISSES