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Pink Jeans

Os super poderes da fruta

 

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A maioria das pessoas sabem que a fruta é benéfica para a saúde, mas será que sabem todos os seus benefícios e segredos ? pois foi por isso que eu resolvi investigar sobre estes alimentos tão saudáveis e benéficos para o nosso corpo e bem estar. Fiz uma pequena pesquisa sobre algumas das minhas frutas preferidas e também sobre algumas frutas mais comuns na nossa alimentação diária.

Com esta pequena investigação descobri que a fruta traz inúmeros benefícios para o nosso corpo que eu ainda desconhecia, benefícios de como por exemplo facto de algumas delas ajudarem a prevenir os sinais da idade ou até mesmo tratarem uma enxaqueca!!!! Deixo aqui algumas das frutas que eu pesquei e que achei mais relevantes.

 

Morango: É rico em vitaminas B5, vitamina C, ferro, potássio e fibras. Ajuda a  prevenir o cancro, e algumas doenças cardíacas, a reduzir o nível do colesterol, anemias e doenças da pele.

 

Banana: É rica em potássio, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, ácido fólico, vitamina C e do complexo B. é indicado para pessoas que praticam desporto regularmente, para quem sofre de depressões e anemia, pois estimula a produção de hemoglobinas.

 

Cereja: É rica em vitamina C, acido fólico, cálcio, potássio, magnésio e fósforo. É uma fruta antioxidante que ajuda fortalecer o sistema imunitário. as cerejas são ótimas para quem sofre de acne e insónias.

 

 Uvas: As uvas são ricas em vitaminas do complexo B, C e potássio. é uma fruta saborosa e traz muitas vantagens para saúde. É ótima para quem tem o colesterol alto, para quem tem problemas de obstipação e  reduz a hipertensão arterial. A uva preta é também conhecida por ajudar a combater as enxaquecas.

 

Abacaxi: Esta fruta é rica em vitaminas A, B, C, fósforo, cálcio e potássio. É indicado para pessoas que sofrem de problemas digestivos (pois ajuda nas digestões difíceis devido ao facto de possuir bromelina na sua composição, uma enzima que facilita a digestão) e  ainda ajuda a regularizar a pressão arterial.

 

Mirtilos: Estas pequena bagas são super completas pois possuem Vitaminas C, B6, B2, Ferro, Fósforo, Fibras, Magnésio, Potássio, Cobre, Sódio, Proteínas e Glícido. Além disso os mirtilos tem baixo valor calórico e são ricos em fibras, que regulam o intestino e o colesterol.São também importantes porque ajudam a prevenir as infeções urinárias.

 

Kiwi: Possui vitaminas A, C, cálcio, ferro e fibras. É indicado no casos de problemas digestivos, obstipação e ajuda a prevenir a gripe devido a sua vitamina C.

Melancia é Rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, potássio e fósforo . Ajuda a prevenir e a suavizar os sinais de envelhecimento.

 

Manga: Possui vitaminas C, do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, potássio,e muitas fibras. São imensos os benefícios que a manga pode trazer para a nossa saúde, pois ajuda a controlar a tensão arterial, a tratar anemia e fortalece o sistema imunitário.

 

Laranja: É rica principalmente em vitamina C e potássio. Ajuda a combater a gripe, diminui o colesterol e tem propriedades anticancerosas.

 

Maçã: Possui vitaminas do complexo B, vitamina C, E, magnésio, cálcio, fósforo, potássio, cobre e zinco. É eficaz nos tratamento de problemas intestinais, digestivos,  do fígado, colesterol  e fortalece o sistema imunitário. é na casca que podemos encontrar a maioria dos nutrientes.

 

Pêssego: Tem muita vitaminas A, C, D, iodo, magnésio, ferro, cobre, fósforo, cálcio e fibras . Beneficia o intestino, aparelho digestivo, sistema nervoso, devido aos seus nutrientes e vitaminas.

comam muita fruta porque faz bem!  

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