Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pink Jeans

Protege a tua pele do sol

images.jpg

 

O verão esta ai á porta e os primeiros raios de sol e o calor fazem com que nos apeteça cada vez mais ir á praia apanhar uns bons banhos de sol. Quem é que não gosta de ter a pele mais morena depois de um belo dia na praia? O tom moreno na pele dá um ar muito exótico é verdade mas então e quando a nossa pele fica toda vermelha? parecemos umas autenticas lagostas andantes. A maioria das pessoas tem tendência á apanhar escaldões nas primeiras idas á praia. Isto acontece porque não nos sabemos proteger como deve de ser. Durante o inverno o sol esta mais fraco e a nossa pele passa a maior parte do tempo escondida debaixo da roupa. Quando o verão começa a chegar o sol começa a ficar mais intenso e os raios UV ficam mais fortes. A nossa pele não está preparada para estar completamente exposta ao sol durante muito tempo, quando este está muito forte e por isso ficamos com escaldões.

Existem algumas regras básicas que deves seguir para que não aconteça nada de mal á tua pele:

  • Se ainda foste poucas vezes á praia este ano ou se a tua pele for muito clara usa um protetor de fator 50
  • Não te exponhas ao sol durante as horas de maior calor ( pelo menos durante as primeiras semanas em que a tua pele ainda não se habituo)
  • Hidrata a tua pele para que esta não fique seca ( se ela estiver bem hidratada, é mis fácil ficares com um tom moreno na pele)

Se já apanhaste um escaldão, o que podes fazer é :

  • Hidratar bem a tua pele (usa cremes com aloé vera de preferência tipo gel calmante, também podes usar creme para queimaduras)
  • Não andes com a zona do corpo ,em que apanhaste o escaldão, ao sol
  • Não tomes banho com água muito quente

Espero que as dicas vos sejam úteis!

Beijinhos e bons banhos de sol :)

Bea.Albu (PJ)