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Pink Jeans

stresse zero!

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O stress e a ansiedade afetam-me muitas vezes e, por vezes, tornam-se parte da minha rotina diária. Desde de muito nova que sofro destes dois problemas que me afetam bastante. Mas tenho a certeza que não sou a única, pois, afinal de contas quem é que nunca se sentiu mais ansioso, nervoso ou numa situação que deixe uma pessoa mais stressada?

Combater o stresse, nos dias de hoje, torna-se em algo cada vez mais necessário e frequente. O stresse em doses moderadas acaba por ser necessário para enfrentar os desafios profissionais e pessoais, no entanto, o stresse em excesso ou a incapacidade de lidar com este pode causar problemas na nossa saúde.

Mas onde se manifesta o stresse???

O stresse é um conjunto de reações orgânicas e psíquicas do organismo às situações de excitação, medo, preocupação, apreensão, irritação e tristeza. O organismo entra em constante estado de alerta, os batimentos cardíacos aumentam e os níveis de adrenalina também. Pode originar vários sintomas desde as dores musculares até às dores de estômago e de cabeça.

Existem vários truques para acabar com o stresse e ter uma vida mais calma.

O primeiro truque está em mudar a rotina ou os hábitos, não é preciso mudar radicalmente até porque isso não é muito bom para aquelas pessoas que estão habituadas a ter horários muito apertados e complicados ( que é o meu caso, por exemplo!) mas, mudar pequenas coisas na rotina diária podem ajudar a interpretar a vida de maneira mais leve e ótimista.

Sofrer de stresse em excesso não é normal nem saudável  e deve ser evitado, por isso, é necessário que a própria pessoa reconheça que está a atravessar uma situação de stresse ou de ansiedade. A pessoa tem que levar em consideração que ela é a principal envolvida nessa crise e a única pessoa que pode decidir modifica-la e acabar com ela. Já sabes! se te sentes demasiado stressada com alguma coisa, que se calhar até nem tem muita importância, muda de atitude e tenta ver as coisa de outra maneira, pois, só tu podes acabar com as tuas preocupações e ansiedades.

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Repensa nos valores do que te preocupa! Por vezes preocupamo-nos e damos muito valor a coisas que não valem a pena e acabamos por ficar angustiadas e chateadas com isso.Depende apenas de ti dividir aquilo com que realmente te deves importar e vale a pena te preocupares, e aquilo que não tem importância nenhuma e que te pode deixar mal.

Evita as situações mais competitivas. Afasta-te de tudo aquilo que te coloca em risco ou tensão e que pode ter origem na tuas próprias atitudes.

Tenta manter uma vida 100% saudável. Dormir pelo menos 8 horas é o essencial para o teu corpo e mente poderem descansar. A falta de sono faz com que o nosso cérebro liberte cortisol, que é considerada a hormona do stresse e aumenta os níveis de irritabilidade.Ter uma alimentação adequada também ajuda a combater o stresse. Deve-se evitar também o álcool, tabaco e o excesso de café.

Os alimentos que ajudam na prevenção e no tratamento do stresse são nomeadamente o chocolate, a abóbora, cenoura, atum e o trigo.( podes saber mais sobre as características destes alimentos em: http://pinkjeans.blogs.sapo.pt/alimentos-que-ajudam-a-combater-o-5719 ).

Pratica exercício físico com regularidade e técnicas de relaxamento. As caminhadas, a natação e entre outras modalidades são as mais indicadas para quem tem trabalhos mais sedentários. Ter hobbies como por exemplo: ler, pintar, escrever e etc... deve utilizá-los como uma mais valia para relaxar nos tempos livres ou antes de dormir. As técnicas de relaxamento como a meditação, o ioga e o tai chi são ótimos métodos para libertar os pensamentos negativos do dia a dia que originam o stresse.

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 Estas dicas podem ajudar-te a tratar o stresse de forma mais natural sem teres de recorrer a medicação que acaba por ser mais agressiva. Tenta levar uma vida mais calma e a ver as coisas de forma mais corrente e vais ver que tudo te corre melhor!!! Espero que estas dicas te ajudem a combater o stresse!!!

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