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Pink Jeans

Vai uma taça de Açai?

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Olá a todos!!! Hoje decidi publicar mais uma receita saudável no blog. Ando a tentar ser mais saudável, especialmente agora que estou de férias e tenho mais tempo para experimentar receitas novas e muito nutritivas. Adoro esta receita, pois é muito prática e super saborosa. Esta receita é à base de açaí, uma fruta brasileira super doçinha, usada para fazer batidos, papas, gelados e sobremesas. O açaí é um alimento saudável, no entanto, deve ser consumido numa dieta equilibrada e variada, pois é uma fruta com um nível energético muito elevado, mas com muitos benefícios para a nossa saúde.

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Mas afinal engorda ou emagrece?


Como já tinha dito, apesar dos seus enumeros benefícios para a saúde, o açaí é uma fruta um pouco calórica, como tal não é muito aconselhável nas dietas de emagrecimento, no entanto, se for consumido de forma correta, pode ajudar a controlar a gula ( dá jeito para quem quer emagrecer), e dá a energia necessária para um bom treino no ginásio ( é ótimo para desportistas e para quem pratica desportos de elevado gasto calórico). Comer uma taça de açaí ao lanche de vez em quanto, beber um batido antes do treino ou comer uma taça desta fruta de manhã não engorda! e é uma escolha super saudável para começarmos o dia cheios de energia!!!

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para 100g

Fortalece o coração

O açaí auxilia na redução e no controlo dos níveis de colesterol e pressão arterial.

Combate a gula

Por ser rico em fibras sacia e controla aquela vontade de comer fora de horas e ainda favorece o transito intestinal.

Rejuvenesce

Esta fruta é antioxidante, graças  à antocianina e à vitamina E, acelera o metabolismo.   

Sistema imunitário mais forte

A vitamina C contida nesta fruta em sintonia com a com a sua função antioxidante pode ajudar a impulsionar o sistema imunitário.

Anti-inflamatório

Possui superoxido dismutase, diretamente relacionado com a longevidade e prevenção de doenças. Existem alguns estudos que afirmam que o açaí pode ser um bom inibidor natural da dor e de inflamações.

Combate a anemia

Tem um alto teor de ferro e vitamina B2, auxiliando na oxigenação das células do sangue

Previne doenças como  alzheimer e o cancro

Como possui um número elevado de antocianina, impede a ação dos radicais livres capazes de danificar as células sadias, principalmente quando a imunidade do individuo está baixa.

 

Vais precisar de:

  • 1 pacote de Açaí (100g)
  • 1 banana madura
  • 1 colher de sopa de manteiga de amendoim ou de amêndoa
  • meia caneca de mirtilos congelados ou frescos (100g)
  • 1 iogurte magro natural
  • meia caneca de granola
  • morangos, amoras ou framboesas

Leva o pacote do açaí ao microondas durante uns segundos até que este comece a derreter, quando começar a derreter retira-o do microondas e deita o conteúdo do pacote numa liquidificadora.

Coloca a banana já descascada, a manteiga de amendoim ou de amêndoa e os mirtilos na liquidificadora juntamente com o açaí. Bate tudo até obteres uma mistura homogénea e cremosa.

Coloca essa mistura numa tigela e adiciona o iogurte ( se quiseres podes misturar com açaí, fica ótimo!)

Por fim coloca a granola, os morangos e os frutos vermelhos por cima. Fica delicioso!!!!!

Pink Kisses

 

 

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