Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pink Jeans

Pink Jeans

06 de Abril, 2015

Alimentos que ajudam a combater o stresse

Moon Child

Tal como eu já tinha dito, uma das melhores maneiras de combater o stresse é a prática de uma alimentação saudável. A nossa saúde física e mental depende maioritariamente do estilo de vida que levamos e da nossa alimentação, como tal devemos prestar muita atenção a esta.

imagesCAA1GWGK.jpg

 

Fiz uma pequena lista de alguns alimentos que podem ajuda a acabar com este problema.

Abóbora: É excelente no combate à irritabilidade  e depressão. A abóbora é rica em zinco, um mineral essencial para transformar os triptofanos em serotonina, a hormona da felicidade.

Chocolate: Segundo um estudo publicado no Journal of Proteome Research mostrou que comer cerca de 40g de chocolate amargo por dia, durante duas semanas, reduz os níveis de vários elementos bioquímicos responsáveis pelo stresse.

Cenoura: Ajuda a baixar a pressão arterial, fortalece o coração, o estômago e o baço e aumenta a energia do corpo. Rica em biotina, a cenoura é uma boa aliada no combate á depressão e à fadiga.

Atum: Possui muita vitamina B6 e contribui para a produção de serotonina, essencial para prevenir a depressão e o stresse.

Trigo: A trimetilglicina presente no trigo contribui para a melhoria do estado de espírito, aumenta os níveis de energia, o bem-estar, a concentração e a visão.

Espero que tenha sido útil :) xoxox