Onde comer em Roma
Olá a todos!!!! Hoje vou falar um pouco da gastronomia italiana, ou seja, vou falar da comida maravilhosa que se come em Roma. Eu só lá estive 5 dias, por isso ,não deu para provar todas as iguarias, mas deu para fazer um pequeno apanhado dos pratos mais famosos deste país. Os pratos que eu vou mostrar a seguir são, talvez, pratos que são obrigatórios provar, por isso, se um dia fores a Roma esquece a dieta !!!
Um dos meus grandes objetivos era comer sempre em sítios diferentes e provar sempre pratos diferentes. Algumas pessoas que já tinham ido a Roma tinham- me dito que a comida italiana era super cara e que era difícil arranjar restaurantes com boa qualidade e a um bom preço, mas eu tive imensa sorte porque consegui encontrar locais onde se comia super bem a menos de 12 euros com bebidas incluídas, e a atmosfera dos restaurantes era ótima.
No primeiro dia chegámos tarde e por isso foi só arrumar as coisas no quarto, tomar um duche e ir jantar. Encontrámos um restaurante muito perto do nosso hotel, e começamos a ver os pratos.No primeiro dia nós estávamos com tanta fome que nos esquecemos de ver os preços e como o restaurante tinha bom aspecto decidimos ficar por ali, ficámos numa esplanada super confortável (com aquecedores de rua e tudo!), o restaurante era tipicamente italiano, e pedimos todas pizza, que era ótima! A massa era muito fininha e estaladiça.
No dia seguinte fomos jantar a um restaurante também perto do hotel, os empregados eram muito simpáticos, porque nós fomos jantar eram 22:00h e, mesmo assim, serviram-nos jantar. Nesse restaurante comi esparguete com um molho de tomate diferente do que o que se costuma comer por cá.
No terceiro dia comemos num espaço mais simples porque fomos ao outro lado da cidade e estávamos muito cansadas e com fome. Comi um risoto de marisco, mas eu não gostei muito porque eles deixaram secar o risoto e estava mais parecido com o nosso arroz do que propriamente com o típico risoto italiano.
No quarto dia fomos comer a um restaurante com uma decoração muito american vintage, servia comida italiana e americana. Eu pessoalmente gostei muito deste restaurante porque era completamente diferente de todos os restaurantes que já tínhamos visitado, e a comida era muito boa, decidi comer algo mais soft , esparguete integral com molho de tomate e legumes.
O último jantar que fizemos foi no penúltimo dia e decidimos que como era o nosso último jantar em Roma devia ser em grande!!! Por isso, a Margarida, que já tinha estado em Roma deu- nos a ideia de irmos jantar a um restaurante super fancy onde ela já tinha estado e tinha gostado imenso, como tal, decidimos marcar mesa. Acabei por quebrar a regra e comi pizza outra vez ( mas era diferente da outra, por isso, acho que não faz mal). Já agora o nome do último restaurante é o Ristorante Bistrô Empório, não me lembro do nome dos outros, sorry!!!
Almoços e Snacks
Optamos por fazer refeições simples e rápidas, o McDonald´s tinha um hamburguer vegetariano , e qualquer SnackBar servia uma grande variedade de sandes ou saladas. Um dos locais mais giros por onde passei foi o Ginger Ristorante Bistrô Emporio, com uma ementa muito natural, super fresh com sumos ,saladas ou sandes.
Gelados:
Fui à Venchi, geladaria sugerida por uma professora. Esta geladaria está muito bem classificada pelo TripAdviser e os os sabores derivados do chocolate são maravilhosos. É uma experiencia fantástica que ninguém pode perder.
Espero que tenham gostado!